Adultos com alma adolescente, os novos parceiros do Eco Teens

Eles se definem como “descontentes saudáveis”. São professores, advogados, especialistas em ciências da computação, administradores de empresas, comunicadores, arquitetos e urbanistas. Todos estabelecidos no mercado. Mas algo os incomoda: a falta de árvores na cidade de Vitória da Conquista, a falta de espaços públicos de lazer arborizados. Nesse quesito, o município de Belo Horizonte é destacado pelo grupo e lhes serve de inspiração.

Dentro da linha de que não adianta criticar sem ação, fundaram o grupo “Muda, presente”. Apesar de estar na fase inicial, o grupo decidiu pela sua formalização jurídica – vai se constituir em associação com finalidades socioambientais – e a parceria com o projeto Eco Kids e Eco Teens, este idealizado pelo Ministério Público da Bahia e desenvolvido com a participação dos municípios.

A primeira ação do novíssimo Instituto “Muda, presente” será a intervenção em praças públicas de Vitória da Conquista, para sua arborização. Para tanto, duas escolas que tenham participado do projeto Eco Kids e Eco Teens serão convidadas a contribuir com o plantio de mudas e embelezamento de praça existente no seu bairro.

As escolas sugeridas pelo Ministério Público da Bahia, por meio da Promotoria Regional Ambiental com sede em Vitória da Conquista, foram Escola Professora Iza Medeiros e Escola Municipal Milton Santos. Caso seja confirmada a escolha, a praça Martin Luther King, também conhecida como “Bosque” ou Praça da Isa Medeiros, passará a ter muito mais verde.

Sonho? Ideal? Descontentamento saudável? Seja como for, a lição vem do próprio Martin Luther King , que teve sonhos e lutou pela sua realização.

Eu também sou vítima de sonhos adiados, de esperanças dilaceradas, mas, apesar disso, eu ainda tenho um sonho, porque a gente não pode desistir da vida“.Martin Luther King

Referências:

Pensamentos de Martin Luther King. Portal Pensador. Disponível em: <https://www.pensador.com/pensamentos_martin_luther_king/>. Acesso em 07 fev. 2019

Vitória da Conquista: estudantes usam economias para embelezar praça pública. Portal do Eco Kids e Eco Teens, 30 nov. 2017. Disponível em :<http://www.ecokidsecoteens.mpba.mp.br/vitoria-da-conquista-estudantes-usam-economias-para-embelezar-praca-publica/>
Acesso em 07 fev. 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *