Barra do Choça: Aproxima-se indicação de escolas para projeto Eco Kids e Eco Teens

No próximo dia 19 de fevereiro, às 9h30min, na sede da Secretaria de Educação, o Conselho Editorial do projeto Eco Kids e Eco Teens de Barra do Choça realizará reunião, com objetivo de indicação das escolas que produzirão os jornais ambientais em 2019.

Serão duas edições, uma do jornal Eco Kids, produzida por alunos da educação infantil ao ensino fundamental I e outra do jornal Eco Teens, envolvendo alunos do ensino fundamental II e ensino médio.

As edições são financiadas por infratores ambientais, mediante a reversão de multas ambientais para o Fundo Municipal de Meio Ambiente, após acordo com o Ministério Público da Bahia.

O projeto Eco Kids e Eco Teens foi implantado em Barra do Choça em 2014 e já envolveu 4.585 alunos, com a publicação de doze edições dos jornais ambientais.

Em Barra do Choça, o Conselho Editorial do projeto é constituído por integrantes das Secretarias de Meio Ambiente e de Educação, Conselho Municipal de Meio Ambiente, Conselho Municipal do Fundeb, Conselho Municipal de Educação e Assessoria de Comunicação. A coordenação do projeto é do Ministério Público da Bahia, por meio da Promotoria de Justiça Regional Ambiental, com sede em Vitória da Conquista.

As edições publicadas estão disponibilizadas neste site, na aba edições publicadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *