Caatiba(BA) realiza oficina de educação ambiental preparatória ao projeto Eco Teens

Com o objetivo de refletir sobre os principais problemas globais e locais e decidir o tema do primeiro jornal Eco Teens do município de Caatiba, as Secretarias de Educação e de Meio Ambiente e a equipe gestora do Centro Educacional Municipal Luiz Miranda realizaram uma oficina de educação ambiental destinada a professores dessa unidade escolar, na data de ontem (18 de fevereiro).

A oficina teve como mediadores o engenheiro ambiental Carlos Leôncio, que tratou sobre água e resíduos sólidos, e a coordenadora pedagógica Joselita Almeida, que apresentou o projeto Eco Teens. 

Após a abordagem teórica, os professores escolheram o tema água para ser trabalhado durante o projeto Eco Teens, passando à elaboração das ações e propostas pedagógicas para a produção do jornal ambiental, que será lançado no dia 11 de agosto de 2020.

Histórico: O Município de Caatiba, situado na região sudoeste da Bahia, é o mais novo aderente ao projeto de educação ambiental Eco Kids e Eco Teens, coordenado pelo Ministério Público da Bahia.  Sua proposta é de produção anual dos jornais ambientais, em alternância, tendo escolhido o jornal Eco Teens para as atividades de 2020. A 1ª edição será produzida pelos alunos do Centro Educacional  Municipal Luiz Miranda, do 6º ao 9º ano do Fundamental II.

Um comentário sobre “Caatiba(BA) realiza oficina de educação ambiental preparatória ao projeto Eco Teens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *