Colégio Marcos Jacobina: um oásis educacional no meio do sertão

As imagens são impressionantes e foram produzidas pelo Promotor de Justiça Regional Ambiental Pablo Almeida, com uso de drone. Trata-se do Colégio Marcos Jacobina,  situado no Distrito de Caatinga do Moura, município de Jacobina, que participa do projeto Eco Kids e Eco Teens, com lançamento do jornal ambiental previsto para este semestre.

Em meio à vegetação esparsa e cenário de pouca umidade, características da caatinga, surge o complexo educacional.  Escola com jeito de escola. Ventilação, espaços livres para os alunos circularem. Nada de salas de aulas improvisadas. Ginásio de esportes coberto.

Colégio Marcos Jacobina

A beleza da escola em sua vista aérea impressiona. Assim como outras belezas do Distrito de Caatinga do Moura, que são destacadas pelo Promotor de Justiça em sua palestra, incentivando aos alunos ao conhecimento do meio ambiente local, como é o causa da fauna. Para tanto, Pablo Almeida mostra aos alunos imagens captadas por projeto de monitoramento de fauna silvestre desenvolvido com o apoio da Promotoria Regional de Meio Ambiente de Jacobina,  explicando a importância dos animais para a dispersão de sementes e reflorestamento.

A Promotoria de Justiça acompanha projeto de monitoramento da fauna em Jacobina

Nesse cenário de Caatinga do Moura, os Eco Kids do Colégio Marcos Jacobina terão muitas oportunidades para a produção do jornal ambiental. Vamos aguardar! A expectativa certamente será atendida!

Distrito Caatinga do Moura, Jacobina(BA)

Crédito das imagens: Ministério Público da Bahia/Pablo Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *