Conhecimento, reflexão e ação marcam lançamento do jornal Eco Teens em Itapetinga

Foi lançada na manhã de hoje a 3ª edição do jornal Eco Teens do Município de Itapetinga. A edição foi produzida por 447 alunos da Escola Municipal Maria Amélia Menezes Santos e teve o título Eco Transformação: adaptando espaços, transformando vidas. 

Alunos e alunas da escola impressionaram aos convidados por sua desenvoltura na declamação de poemas e de jograis, na encenação de peças teatrais e execução de coreografias, preparadas com temas ambientais e de autoria dos próprios estudantes.

O projeto Eco Teens foi desenvolvido na Escola Maria Amélia durante todo o ano de 2019 e provocou transformação na unidade escolar, com implantação de horta, jardins, pintura de muros e outras melhorias no ambiente físico.
A transformação comportamental dos alunos igualmente foi trabalhada,  conseguindo-se sua participação nas atividades, desde o plantio das mudas de suculentas e árvores, até a discussão de questões ambientais em sala de aula, como poluição e queimadas.

Estiveram presentes ao lançamento  a Promotora de Justiça Karina Gomes Cherubini, que coordena o projeto Eco Kids e Eco Teens no município, os Secretários Municipais Washington Luiz Souza Maciel (Planejamento) e Luciano Almeida (Transportes), a equipe da Secretaria de Educação, composta por Manoel Neto Costa Ferreira, Aline de Sousa Mendes, Ivanilde Teixeira Aguiar Silva e Ieda Xavier.  Também estiveram presentes Isabela Scaldaferri,  da Assessoria de Comunicação e Tiago Melo de Oliveira, presidente do Conselho Municipal de Educação, entre outros convidados, incluindo diretores e coordenadores pedagógicos de outras escolas do município. 

Crédito das imagens: Ministério Público da Bahia/José Antônio da Silva e Maria das Dores Cardoso Barbosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *