Educandário Padre Gilberto lança 1º Edição do Jornal Ecokids

Do site SPC Brasil.

O Ministério Público da Bahia promove, a cada ano, o lançamento dos Jornais Eco Kids e Eco Teens. Trata-se de um projeto de criação e circulação de um informativo com a temática meio ambiente, voltado e preparado por alunos das escolas de ensino fundamental, públicas e privadas, custeado por infratores ambientais, em cumprimento de pena alternativa.  Além do Ministério Público e das escolas envolvidas, o projeto conta também com a parceria do Governo Municipal, dos Conselhos Municipais, da Diretoria Regional de Educação (Direc-20).

Neste ano, a escola indicada para a produção da 1ª Edição do Jornal Eco Kids de Vitória da Conquista foi o Educandário Padre Gilberto Vaz Sampaio. O lançamento do Jornal que, seguindo a proposta do Projeto, tem os próprios alunos como autores das matérias, acontecerá no dia 30 de setembro, às 16 horas, no Auditório da escola, situada à Rua José de Melo, 99 – Centro. Nesse dia acontecerão também apresentações culturais realizadas pelos alunos-autores do jornal e exposição de alguns dos trabalhos por eles realizados.

O lançamento contará com a presença de  autoridades municipais – no âmbito político, jurídico e comercial – alunos e pais de alunos, bem como representantes dos veículos de comunicação interessados em divulgar esse Projeto que tem por objetivo contribuir para que os leitores-autores dessa publicação, a partir dos estudos e reflexões realizadas, sejam atores sociais de defesa do meio ambiente.

Por Ascom Educandário Padre Gilberto

Extraído de: SPC Brasil, 22 set. 2014. Disponível em: http://www.cdlvca.com/v1/2014/09/22/educandario-padre-gilberto-lanca-1o-edicao-do-jornal-ecokids/. Acesso em 27 nov. 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *