Espiando os parceiros do Eco Kids e Eco Teens – um giro por Itapetinga

Neste período de pandemia do coronavírus, as atividades do projeto Eco Kids e Eco Teens estão suspensas. Mas isto não significa que os parceiros do projeto estejam sem atividades.

Vamos espiar o que estão fazendo? Comecemos pelo Conselheiro Editorial Manoel Neto Costa Ferreira, de Itapetinga.

O pedagogo investiu no papel contador de histórias! Isto mesmo. Aproveitando sua área de formação e com o intuito de manter os alunos da rede pública vinculados às atividades das escolas, o professor, em conjunto com o Município de Itapetinga, está produzindo vídeos com contação de histórias para o público infanto-juvenil.  Manoel Neto separou alguns livros de contos, crônicas e poemas e passou a realizar  contações divertidas e envolventes. Com um detalhe: as histórias ganham “uma pitada” de linguagem local, com sotaque, termos e musicalidade nordestina, para ser compreendida e contextualizada pelos alunos.

Vixe, menino, você vai perder as histórias cheias de tempero baiano?

Corre lá e aproveita para um momento diferente de diversão e aprendizagem! Os vídeos estão no site da Prefeitura de Itapetinga (http://www.itapetinga.ba.gov.br/leitura/).

Crédito das imagens: Reprodução do site da Prefeitura de Itapetinga

7 comentários sobre “Espiando os parceiros do Eco Kids e Eco Teens – um giro por Itapetinga

    • Eu só tenho agradecer todo o carinho que venho recebendo de vcs ao longo de minha trajetória. Quem me conhece sabe o quanto sou grato e de uma forma ou de outra tento retribuir tudo isso…quando tudo isso passar quero abraçar muito cada um de vcs.

  1. Estes livros que o contador de história Manoel Neto, separou para contar as história para as crianças, não só despertou interesse de lê nas crianças como também os adultos! eu viajo nas história contadas por ele. Fique aqui o meu parabéns para este grande, contador de história infantil que os adultos adoraram.

    • A ideia é justamente essa, mostrar para as pessoas o quanto é maravilhoso o mundo do livro, da leitura e da literatura. A leitura é capaz de nos levar a mundos distantes e assim conhecer o universo, sem precisar sair do lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *