Itanhém: Escola Vila Resende recebe mudas de árvores para plantio durante projeto Eco Kids

A Escola Municipal Vila Resende, situada na zona rural de do município de Itanhém(BA), recebeu doação de mudas de árvores para plantio durante a execução do projeto ambiental Eco Kids e Eco Teens. A escola irá produzir a 12ª edição do jornal ambiental Eco Kids, voltado para alunos com idade entre 05 a 12 anos, da educação infantil até o fundamental I.

Segundo a conselheira editorial Josileide Nunes, a Prefeitura de Itanhém por meio da Secretária de Agricultura, doou 75 mudas de árvores nativas, como ipê amarelo, ipê branco e pau Pereira e frutíferas, dentre elas açaí, maracujá, jaca, graviola, jambo e ingá, para a atividade. As mudas foram produzidas no viveiro municipal de Itanhém.

Escola Municipal Vila Resende recebe doação de mudas para plantio no projeto Eco Kids.

HISTÓRICO: O projeto Eco Kids e Eco Teens é desenvolvido pelo Ministério Público da Bahia, mediante parcerias. Visa a implantação da educação ambiental nas escolas, conforme previsto na legislação (Lei Nº 9.795/99). Em Itanhém, é coordenado pelo Promotor de Justiça Regional de Meio Ambiente Fábio Correa, com a parceria das Secretarias de Educação e de Meio Ambiente do município. Josileide Nunes é a coordenadora pedagógica designada para orientar as escolas na produção dos jornais.

Crédito das imagens: Josileide Nunes

Um comentário sobre “Itanhém: Escola Vila Resende recebe mudas de árvores para plantio durante projeto Eco Kids

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *