Itaparica: Escola Municipal Maria Amélia Santos lança 1ª edição do jornal Eco Kids

Do Facebook da Prefeitura de Itaparica.

LANÇAMENTO DO JORNAL ECO KIDS DA ESCOLA MUNICIPAL MARIA AMÉLIA SANTOS É O RESULTADO DE UMA PARCERIA FIRMADA PELA PREFEITURA DE ITAPARICA, COM O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DA BAHIA

Na manhã desta quarta-feira (05), data em que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, ocorreu o lançamento do Jornal Eco Kids, que traz conteúdo exclusivo sobre uma vegetação típica da nossa região, o mangue. O material pesquisado foi produzido pelos alunos do 4º ano da Escola Municipal Maria Amélia Santos, sob a supervisão dos diretores, coordenadores e professores da unidade escolar. 

Alunos da Escola Maria Amélia, de Itaparica, produziram jornal ambiental Eco Kids

O evento educativo de conscientização ambiental é o resultado da parceria firmada, em novembro do ano passado, pela Prefeitura de Itaparica, através das Secretarias de Educação e do Departamento de Meio Ambiente, com o Ministério Público do Estado da Bahia – MPBA, instituição idealizadora do projeto. Esta 1ª edição foi financiada pela Secretaria de Educação com 1.000 exemplares impressos. Os informativos estarão disponíveis nas secretarias municipais para que toda comunidade itaparicana possa conhecer o trabalho desenvolvido pelos estudantes de 08 a 12 anos de idade.

Jornal Eco Kids de Itaparica será distribuído nas secretarias municipais

No Mirante do Solar – Casa de Cultura e Ética, a mesa solene esteve composta pela Prefeita Marlylda Barbuda, pelos Secretários de Educação e de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Esportes, Matheus Albergaria e Grazi Campos, respectivamente. Também participaram da solenidade, o Diretor de Meio Ambiente, Lucinaldo Reis (Chuchu), bem como a Promotora de Justiça da Comarca de Salvador, Eduvirges Ribeiro Tavares, designada para atuar nas áreas de Meio Ambiente, Arquitetura e Urbanismo e Patrimônio Histórico da Comarca de Itaparica, englobando o município vizinho.

Promotora de Justiça Eduvirges Ribeiro Tavares participou do lançamento da 1ª edição do jornal Eco Kids

No local, além do lançamento do Jornal Eco Kids, houve apresentação de música e de dança, declamação de poema autoral dos alunos da Escola Maria A. Santos e a participação dos personagens Lilica e Zeca, que na ocasião, abordaram a temática da Educação Ambiental, por meio do teatro de fantoches, idealizado pelo Departamento de Meio Ambiente da nossa cidade.

Apresentação de alunas da Escola Municipal Maria Amélia Santos
Galeria de fotos do lançamento. Crédito das imagens: Prefeitura de Itaparica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *