Itapetinga: Escola Sizaltina Fernandes lança 2ª edição do jornal Eco Teens

Na manhã de hoje (25/10), foi lançada a 2ª edição do jornal Eco Teens do Município de Itapetinga. A edição foi produzida por 335 alunos da Escola Municipal Sizaltina Fernandes – anexo I, com o título “Somos todos defensores e juntos fazemos a diferença”.

Durante o lançamento, os alunos executaram coreografias, declamações de poemas e acrósticos de sua própria autoria, entoaram paródias, entre outras apresentações com a temática ambiental.

A Diretora Marliese Alves Porto e a coordenadora pedagógica Sonia Goretti destacaram o empenho de todos os alunos e familiares, vice-diretora, professores, equipe de apoio no projeto Eco Teens, que veio somar a dois outros importantes projetos já executados pela escola Sizaltina Fernandes, denominados “Defensores da Escola” e “Líderes de Classe”. Como resultado dos projetos, estão a aquisição de um aspersor para regar as áreas verdes da escola, embelezamento de jardins e acompanhamento da horta.

 

Participaram do evento a Promotora de Justiça Regional de Meio Ambiente, Karina Gomes Cherubini, os conselheiros editoriais dos jornais Eco Kids e Eco Teens em Itapetinga,  Manoel Neto Costa Ferreira e Elisângela Moura Silva Duarte, representando a Secretaria Municipal de Educação, Washington Luiz Souza Maciel,  Secretário de Planejamento, Isabela Scaldaferri, representando a Assessoria de Comunicação, Tiago Melo de Oliveira, Presidente do Conselho Municipal de Educação, Rita Pinto, da Secretaria de Meio Ambiente.

Também estiveram presentes professores e diretores de outras escolas, como Patrícia Oliveira de Carvalho, diretora da Escola Municipal Clodoaldo Costa,  que lançou a 2ª edição do jornal Eco Kids, em 2017, Isabel Marques Scaldaferri e Cleusa Rocha de Lira Eloy, diretora e coordenadora pedagógica da Cooperativa Educacional de Itapetinga (Cooedita), que lançou a 1ª edição do jornal Eco Teens, em 2018, Márcia Tavares Ferreira,  Coordenadora da Escola de 1º grau Ministra Esther de Figueiredo Ferraz, que participará do projeto no próximo ano, entre outras presenças.

Crédito das imagens: Ministério Público da Bahia/Antonio Coqueiro Neto.

 

 

 

Um comentário sobre “Itapetinga: Escola Sizaltina Fernandes lança 2ª edição do jornal Eco Teens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *