Itapetinga: Projeto Eco Kids e Eco Teens

Do site Tribuna de Itapetinga.

Aconteceu, no auditório da Secretaria de Educação, o lançamento do layout da primeira edição da Revista Eco Kids e Eco Teens.
Idealizado pelo Ministério Público da Bahia, o projeto consiste em um trabalho de educação ambiental que culmina na criação e circulação de um jornal com caráter informativo, voltado e preparado por alunos matriculados no Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II de escolas públicas e privadas.
Na tarde desta quarta-feira, 12, a promotora Karina Cherubini coordenou o lançamento do projeto gráfico do trabalho elaborado pelo Colégio Savina Petrilli. Inês Leão, vice-diretora do Savina, explicou como foi desenvolvido o trabalho de conscientização ambiental feito dentro e fora do colégio durante todo o primeiro semestre e apresentou a revista que trará um pouco do que foi desenvolvido. Com o título “De olho no planetinha: Educar para preservar”, o informativo trará uma síntese de um trabalho que debateu temas como Rio Catolé, reciclagem e reutilização de materiais, limpeza pública e geração de lixo.
Um conselho formado pelo Secretário de Planejamento, Washington Maciel; o Secretário de Meio Ambiente, Rogério Alves; a bióloga, Rita Pinto; o diretor do SAAE, Alex Dutra e pelo Coordenador Pedagógico, Manoel Neto, analisou o projeto, propôs alterações e debateu as melhores formas de apresentação.
Ainda este ano, as escolas municipais Clodoaldo Costa e Manoel Novaes elaborarão um projeto e lançarão novas edições da revista Eco Teens.
Acreditando na importância da educação ambiental, todo o projeto é financiado pelo Fundo Municipal de Apoio ao Meio Ambiente e apoiado pelas secretarias municipais de Planejamento, Meio Ambiente e Educação.

Extraído de: Tribuna da Bahia, 12 jul. 2017. Disponível em: http://www.tribunadeitapetinga2.com.br/2017/07/itapetinga-projeto-eco-kids-e-eco-teens.html. Acesso em 13 jul. 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *