Jacobina planeja lançamento de três edições de Eco Kids e Eco Teens para 2019

No dia 05 de agosto de 2019, às 9h, sob a coordenação do Promotor de Justiça  Pablo Almeida, no município de Jacobina (BA), foi realizada reunião para o planejamento e definição de cronograma da publicação dos jornais ambientais Eco Kids e Eco Teens, que terão como tema central recursos hídricos.

A reunião ocorreu na Praça do CÉU, com participação das Escolas Municipais Marcos Jacobina, do Distrito de Caatinga do Moura, Colégio José Prado Alves, do Distrito de Lages do Batata e Colégio Luís Alberto D. de Carvalho, da sede da cidade, Bairro Jacobina III, responsáveis pelas edições dos jornais, bem como de representantes da empresa Torres Eólicas do Nordeste, que custeará os informativos, como resultado de  acordo processual firmado nos autos da Ação Civil Pública n. 0300197-19.2015.8.05.0137, oriunda do inquérito civil 702.0.245526 – 2014.

Entre outras deliberações, foi definido um cronograma de visitação de alunos à empresa Torres Eólicas do Nordeste, para fins de conhecimento do processo produtivo,  com foco na questão dos recursos hídricos, e de palestras, com a participação do Promotor de Justiça Pablo de Almeida. 

Após o desenvolvimento de todas essas atividades, será elaborada “a boneca” dos jornais (concepção gráfica), para submissão ao Conselho Editorial do projeto Eco Kids e Eco Teens em Jacobina, para posterior publicação e realização de evento de lançamento com a participação dos pais de alunos e comunidade escolar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *