Jacobina: Professores são capacitados em educação ambiental

Mais de 150 (cento e cinquenta) professores e coordenadores pedagógicos do Ensino Fundamental I do município de Jacobina, no interior da Bahia, distante 330 km da Capital, participaram nesta data de capacitação em Educação Ambiental, com orientações para a execução do Projeto Eco Kids e Eco Teens, que integra o Planejamento Estratégico do Ministério Público do Estado da Bahia.

A capacitação ocorreu no Centro Cultural da Cidade, na Rua Melchior Dias, n. 21 e é resultado de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pelo Município com o Ministério Público estadual em julho de 2018.

Durante o evento, o Promotor de Justiça Pablo Almeida destacou a importância da educação ambiental nas escolas, palestrando sobre possibilidades temáticas de trabalhos na região.  Esclareceu ainda sobre o projeto Eco Kids e Eco Teens, que contempla a criação e circulação de um informativo sobre meio ambiente,  voltado para alunos das escolas de ensino fundamental, públicas e privadas.

O Jornal Eco Kids é voltado para alunos da faixa etária de até doze anos, matriculados no Fundamental I. Já o jornal Eco Teens tem como público-alvo do Fundamental II e Ensino Médio. O diferencial do jornal/informativo é que os próprios alunos são os autores e os leitores das matérias. Com a publicação, busca-se fazer com que o estudante leia frequentemente sobre o meio ambiente, em linguagem acessível, em produções voltadas para a sua faixa etária, com a possibilidade de ser leitor-autor, o que contribuirá para torná-lo mais um ator social de defesa do meio ambiente.

O Município de Jacobina lançará três edições do jornal Eco Kids em 2019,  que serão produzidas pelas Escolas Municipais Marcos Jacobina, do Distrito de Caatinga do Moura, Colégio José Prado Alves, do Distrito de Lages do Batata e Colégio Luís Alberto D. de Carvalho, da sede da cidade, Bairro Jacobina III.

Saiba mais, acessando a palestra no link: https://prezi.com/vvfjhahp6icp/?token=ff034eedfb5746264afb8e254e20ac4851cf57a3a8e288fb6fd5fc03d6d7454c&utm_campaign=share&utm_medium=copy

 

Um comentário sobre “Jacobina: Professores são capacitados em educação ambiental

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *