Nova Canaã: Conselho Editorial aprova 2ª edição do jornal Eco Teens

Na manhã de hoje, 08 de outubro, no auditório da Secretaria de Educação de Nova Canaã, ocorreu reunião do Conselho Editorial do projeto Eco Kids e Eco Teens, para apreciação do jornal ambiental Eco Teens, produzido pela Escola Municipal de 1º Grau Luiz Carlos Braga, situada na zona rural do município, no Distrito de Itajaí.

A apresentação do jornal foi feita pela Coordenadora Pedagógica Gilmara Nascimento Couto, da Escola Luiz Couto, que esclareceu todo o processo de produção das matérias para a 2ª edição do Eco Teens. A diretora da escola, Rosiene Lima da Silva, e os professores Deraldo Rocha Oliveira (Matemática) e Silvana Gonçalves da Silva (Língua Portuguesa) também participaram da reunião e acompanharam as produções textuais, na forma de paródia, cordel, charge, feitas pelos alunos para o jornal. Segundo a Diretora Rosiene, 120 alunos, do 6º ao 9º ano do Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, participaram da produção do jornal Eco Teens da Escola Luiz Braga.

O jornal foi aprovado pelo Conselho Editorial de Eco Teens e segue para impressão gráfica, com lançamento marcado para o dia 13 de novembro, às 14h, no Distrito de Itajaí.

A reunião foi coordenada pela Promotora de Justiça Regional de Meio Ambiente, Karina Gomes Cherubini. Contou com a participação da Secretária Municipal de Educação, Roberta Oliveira Sodré e de sua equipe, Anoildes Pereira Alves, Romilce Rodrigues Silva e Sandra Vieira Sampaio Almeida. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos também se fez presente, na pessoa do seu secretário, Vanildo Rocha Andrade e de sua equipe, composta por Patrícia Rejane Castro Soledade, Arnaldo Santos de Almeida e Júlio Cezar Brazão Carqueija.

Também participaram os conselhos de controle social, por meio dos conselheiros Maria Madalena de Souza Borges (Conselho Municipal de Cultura), Joelson de Jesus Souza (Conselho Municipal de Meio Ambiente), Nelson Gonçalves de Souza Filho e Adelina Oliveira dos Santos (Conselho Municipal de Educação), Roseli Dias (Conselho Municipal do Fundeb).  A Câmara de Vereadores esteve representada pelo vereador  Luis Augusto Ribeiro da Silva e a Assessoria de Comunicação do Município, por Délio de Souza.  Contribuíram para a reunião, ainda, a coordenadora da Escola Municipal Eujácio Simões, Narayamha Barros de Rocha Garcia e a Coordenadora do Campo, Darci Andrade. 

É o terceiro ano do município no projeto, que produz, a cada ano,  uma edição dos jornais ambientais, de modo alternado. Em 2017, ocorreu a publicação da 1ª edição do jornal Eco Teens,  pelo Colégio Florestal. Já em 2018, foi lançada a 1ª edição do jornal Eco Kids, pela Escola Municipal Eujácio Simões. Para 2020, a Secretaria de Educação indicará nova escola para publicação do jornal Eco Kids, a ser feito por alunos do Maternal até 6º ano do Fundamental. 

Relembre, abaixo, os lançamentos de Nova Canaã no projeto Eco Kids e Eco Teens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *