Paralelas podem se encontrar no infinito, nunca ou em algum lugar?

Resposta correta: apesar da música Parabólica, dos Engenheiros do Hawaii, anunciar que as paralelas se cruzam em Belém do Pará, e os matemáticos afirmarem que se encontram no infinito, nova teoria terá de ser construída. Afinal, ficou comprovado que as paralelas também se encontram em Itapetinga (BA).

Se não elas, com certeza a Parabólica lá estará, através do trabalho artístico de Daniel Tatuador, especialmente para a Escola Municipal Manoel Novaes colocar no Parque Ecológico Eco Kids.

Acompanhe o trabalho, através das fotografias (igualmente artísticas) do professor Nilton Cerqueira.

parabólica paralelas

Crédito das Imagens: Nilton Cerqueira

Referências:

ALMEIDA, Pedro. provando que retas paralelas se encontram no infinito. Radiação de Fundo, 25 abr. 2011. Disponível em: http://radiacaodefundo.haaan.com/2011/04/25/provando-que-retas-paralelas-se-encontram-no-infinito/. Acesso em 06 dez. 2017.

Parabólica. Engenheiros do Hawaii. Letras. Disponível em: https://www.letras.mus.br/engenheiros-do-hawaii/45747/. Acesso em 06 dez. 2017

CHERUBINI, Karina. Itapetinga: pais de alunas constroem parque ecológico em escola para o Eco Kids. 25 set. 2017.  Disponível em:  http://www.ecokidsecoteens.mpba.mp.br/itapetinga-pais-de-alunas-constroem-parque-ecologico-em-escola-para-o-eco-kids/. Acesso em 06 dez. 2017

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *