Projeto Eco Kids e Eco Teens é apresentado na Semana do Ministério Público da Bahia

Foto: Sérgio Figueiredo/HF (Cecom/MPBA)

Foto: Sérgio Figueiredo/HF (Cecom/MPBA)

Durante os núcleos temáticos simultâneos, a promotora de Justiça Karina Cherubini apresentou o Programa Eco Kids Eco Teens, que teve início em 2009, no município de Ilhéus, um projeto de criação e circulação de um informativo trimestral sobre meio ambiente, voltado e preparado por alunos das escolas de ensino fundamental, públicas e privadas, custeado por infratores ambientais, em cumprimento de pena alternativa.

 “Através dele se trabalha a educação ambiental e a responsabilização do infrator ambiental. Ele vai pagar pelo crime investindo na educação, transformando sua pena em financiamento de jornais ambientais. A particularidade desses jornais é que não são os professores, os jornalistas que fazem os periódicos e sim os próprios alunos. Estes vão a campo, fazem as pesquisas e entrevistas, sempre com viés do meio ambiente”.

O Jornal Eco Kids é voltado para alunos da faixa etária de até 12 anos, matriculados no Fundamental I; o Eco Teens, para alunos do Fundamental II. Com a publicação, busca-se fazer com que o estudante leia frequentemente sobre o meio ambiente, em linguagem acessível, em produções voltadas para a sua faixa etária, com a possibilidade de ser leitor-autor, o que contribuirá para torná-lo mais um ator social de defesa do meio ambiente.

Foto: Sérgio Figueiredo/HF (Cecom/MPBA)

Texto: Gustavo Rozário (DRT/BA – 2827)
Jornalista gentilmente cedido pela Assessoria de Imprensa do Tribunal de Contas do Estado da Bahia para cobertura da ”Semana do Ministério Público 2015″

Cecom/MP – Telefones: (71) 3103-0446 / 0449 / 0448 / 0499 / 6502

– See more at: http://www.mpba.mp.br/noticia/30060#sthash.FWQEW50w.dpuf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *