Projeto Eco Kids e Eco Teens recebe moção de aplauso da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista

Na manhã de hoje, 13 de fevereiro, a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista concedeu moção de aplauso ao projeto de educação ambiental Eco Kids e Eco Teens, idealizado pelo Ministério Público da Bahia e desenvolvido em parceria com os municípios, por sua execução no ano de 2018. O projeto de moção foi de autoria do vereador Gilmar Ferraz.

A honraria foi recebida pela promotora de Justiça Karina Gomes Cherubini, que coordena o projeto no município, bem como pela diretora Dalila de Oliveira Sales e Coordenadora Pedagógica Luciana Teixeira de Sousa Gomes, da Escola Municipal Antonio Machado Ribeiro, que pertence ao Círculo Escolar Integrado São João da Vitória.

Escola Municipal Antonio Machado Ribeiro é homenageada pela Câmara de Vereadores

No ano passado, o vereador Gilmar Ferraz esteve na Escola Antonio Machado Ribeiro, durante o lançamento da 11ª edição do jornal Eco Kids que contou com o envolvimento de  480 alunos, de 04 a 15 anos, da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental I,  tendo ficado impressionado pelas características do projeto de educação ambiental, especialmente o protagonismo estudantil e a interdisciplinaridade. 

Lançamento da 11ª edição do jornal Eco Kids de Vitória da Conquista na Escola Municipal Antonio Machado Ribeiro

“No ano em que Eco Kids completa uma década de existência, receber a moção de aplauso expressa o reconhecimento da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista​ à iniciativa ministerial e a todos que direta ou indiretamente participam do projeto, incluindo escolas, alunos, comunidade e conselhos editoriais”, afirmou a Promotora de Justiça Karina Cherubini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *