Projeto promoveu oficinas de Fotojornalismo e Produção de HQs

Do Portal da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

A Educação Ambiental foi o elemento norteador para a realização do 2º Workshop de Fotojornalismo e Produção de Histórias em Quadrinhos para professores de escolas municipais e estaduais de Vitória da Conquista. A atividade faz parte do projeto Eco Kids e Eco Teens, iniciativa do Ministério Público Estadual, em parceria com a Uesb e outras instituições da cidade.

As ações tiveram início com a Oficina de Fotojornalismo, realizada nos dias 2 e 3 de abril, pelo professor Dannilo Duarte, do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH) da Uesb. Após essa momento de formação, os participantes puderam colocar os aprendizados em prática em uma visita ao Poço Escuro, no dia 9.

Nesta terça e quarta, 16 e 17, foi o momento de aprender sobre charges e quadrinhos com o professor Rosalve Lucas Marcelino, do Departamento de Geografia (DG). Segundo ele, é importante que os professores se sintam alimentados de dados, informações, para repassar ou transmitir para os alunos. O resultado da Oficina de Produção de Histórias em Quadrinhos (HQs) é motivo de orgulho para o professor, pois é possível “estimular os alunos no processo criativo de criação de charges e quadrinhos”, contou.

A ação é voltada para que os professores levem aos alunos o que aprenderam no Workshop. A professora Ana Marinho, representante do Núcleo Territorial de Educação (NTE), que participa da atividade pela segunda vez, ressaltou a importância dessa ação e acredita que é muito importante que o estudante esteja “participando e usando a sua criticidade para poder melhor a situação do meio ambiente em Vitória da Conquista”.


Visita ao Poço Escuro com professores participantes (Foto: Acervo do Projeto)

Fonte: Portal da Uesb, 17 abr. 2019. Disponível em:<
http://www2.uesb.br/noticias/projeto-promoveu-oficinas-de-fotojornalismo-e-producao-de-hqs/ >. Acesso em: 17 abr. 2019.

Um comentário sobre “Projeto promoveu oficinas de Fotojornalismo e Produção de HQs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *