Sítio arqueológico em Vitória da Conquista recebe visita de alunos do distrito do Pradoso

Na data de hoje, os alunos do 6º ano do ensino Fundamental da Escola Municipal José Rodrigues do Prado efetuaram visita a um sítio arqueológico, situado no Distrito de Jurema, no município de Vitória da Conquista. O local conta com beleza cênica e pinturas rupestres e poderá vir a ser reconhecido como patrimônio arqueológico brasileiro.

A visita de campo foi realizada como atividade preparatória da 19ª edição do jornal Eco Teens, que será lançado pela Escola Municipal José Rodrigues do Prado no dia 18 de julho de 2019, em Vitória da Conquista . O tema patrimônio arqueológico é inédito no histórico do projeto Eco Kids e Eco Teens, que completa dez anos de existência este ano.

Histórico: o projeto Eco Kids e Eco Teens foi idealizado pelo Ministério Público da Bahia para educação ambiental, sendo executado mediante parcerias. Em Vitória da Conquista, é desenvolvido em ação conjunta da Promotoria de Justiça Regional de Meio Ambiente, Secretarias de Educação, Meio Ambiente, Comunicação, Conselhos Municipais de Educação, Meio Ambiente e Fundeb, Núcleo Territorial de educação-20 e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Crédito das imagens: Escola Municipal José Rodrigues do Prado/ Edimê Gomes Miranda

2 comentários sobre “Sítio arqueológico em Vitória da Conquista recebe visita de alunos do distrito do Pradoso

  1. Eu como uma conquistense me senti honrada e feliz em ver um trabalho tão sério e importante para os alunos e a nossa sociedade ao descobrir este achado em nosso município pois não imaginava o tesouro que temos e não e divulgado e abandonado . parabéns aos alunos , professores e direção por este belo trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *