Vitória da Conquista: nova turma de professores participa de oficina de fotografia do projeto Eco Kids e Eco Teens

Na manhã de hoje, 03 de abril, professores da Nova Escola, de natureza privada, e da rede estadual de educação, lotados nos Colégios Abdias Menezes e Luiz Eduardo Magalhães, participaram da oficina de fotografia do projeto Eco Kids e Eco Teens, realizada na Universidade Aberta do Brasil.

Na oportunidade, receberam ensinamentos teóricos sobre história da fotografia, tipos de máquinas fotográficas, estilos fotográficos. A oficina foi ministrada pelo professor Dannilo Duarte, coordenador do Curso de Jornalismo da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Os professores também receberam dicas para fotografias com a câmara de aparelhos celulares.

A atividade faz parte do 2º workshop de fotojornalismo e produção de histórias em quadrinhos do projeto Eco Kids e Eco Teens. Na data de ontem, foi ministrada oficina de fotojornalismo para professores da rede municipal de ensino. Professores de Barra do Choça, que desenvolvem o projeto Eco Kids e Eco Teens, também participaram das aulas.

No próximo dia 09 de abril, os professores das escolas municipais José Rodrigues, Ridalva Correia, Josias Casaes, Nova Escola, Colégio Modelo e Abdias Menezes estarão novamente reunidos, para visita de campo à reserva ambiental Poço Escuro, em Vitória da Conquista, para continuidade da oficina de fotojornalismo, com atividades práticas, e para aprofundamento do conhecimento sobre a utilização de trilhas ecológicas como recurso pedagógico.

Crédito das imagens: Ministério Público da Bahia/Lunara Meira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *