Vitória da Conquista: professores da educação básica visitam reserva florestal do Poço Escuro

Na manhã de hoje, 09 de abril, cerca de quarenta professores da educação básica visitaram a reserva florestal do Poço Escuro, situada no Parque Municipal Serra do Periperi, em Vitória do Conquista. O objetivo foi conhecer o espaço ambientalmente protegido, sua importância e explorar as possibilidades da trilha ecológica como recurso pedagógico e para fotografias, para posterior produção dos jornais e do EcoGibi do projeto Eco Kids e Eco Teens.

Professor Dannilo Duarte com turma de alunos de fotografia do projeto Eco Kids e Eco Teens

A trilha foi orientada por Carla Brandão, educadora ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Maurício de Oliveira Silva, professor de biologia da rede municipal, Dannilo Duarte, professor e coordenador do curso de Jornalismo da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e pelo guia florestal da reserva, José Airton Lopes Almeida.

Guia fornece informações sobre a Reserva Florestal do Poço Escuro

Participaram professores das escolas municipais José Rodrigues, Ridalva Correia, Josias Casaes, Nova Escola, Colégio Modelo e Colégio Estadual Abdias Menezes, em Vitória da Conquista, coordenadores pedagógicos e professores de Barra do Choça, Conselheiras editoriais do projeto Eco Kids e Eco Teens e Ministério Público da Bahia, por meio da Promotoria de Justiça Regional de Meio Ambiente em Vitória da Conquista.

Maurício de Oliveira, à direita, orienta sobre as possibilidades da trilha ecológica como recurso pedagógico

HISTÓRICO: o projeto Eco Kids e Eco Teens é coordenado pelo Ministério Público da Bahia e realizado em parcerias. Em Vitória da Conquista, além da produção dos jornais ambientais Eco Kids e Eco Teens, é realizado um concurso de histórias em quadrinhos. As criações dos alunos integram a edição anual do EcoGibi Parque Municipal Serra do Periperi.

Carla Brandão, à esquerda, destaca a importância da educação ambiental para a preservação do Poço Escuro

Crédito das imagens: Ministério Público da Bahia/Lunara Meira

Um comentário sobre “Vitória da Conquista: professores da educação básica visitam reserva florestal do Poço Escuro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *