Vitória da Conquista: professores municipais concluem oficina de histórias em quadrinhos

Encerrou na manhã de hoje a oficina de produção de histórias em quadrinhos, voltada para professores das escolas municipais que participam do projeto Eco Kids e Eco Teens em Vitória da Conquista e Barra do Choça. A oficina foi ministrada nos dias 16 e 23 de abril, com 8h de duração, tendo como palestrante o professor Rosalve Lucas Marcelino, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Professor Rosalve Lucas explica falas de quadrinhos durante oficina

No primeiro dia do curso, foram abordados aspectos teóricos sobre charges, cartoons e quadrinhos. Já na data de hoje, encerrando o módulo, o professor Rosalve Lucas detalhou aspectos do personagem das histórias em quadrinhos, desde suas expressões faciais, até características psicológicas. Enfocou ainda o uso de onomatopeias (representação gráfica de sons, como barulho da chuva), e os diferentes tipos de balão para falas.

Os professores das escolas Ridalva Correia de Melo, José Rodrigues do Prado, Josias Casais, de Vitória da Conquista (BA), Manoel Ramos e Idália Galdino Costa, de Barra do Choça (BA) também tiveram momento de prática, para desenhar quadrinhos de sua própria autoria.

A oficina prossegue amanhã com a segunda turma, formada por professores da Nova Escola e da rede estadual de ensino, lotados nos Colégios Modelo Luiz Eduardo Magalhães e Abdias Menezes.

Turma de professores municipais finaliza oficina de histórias em quadrinhos

Histórico: A oficina de histórias em quadrinhos é realização do projeto Eco Kids e Eco Teens, coordenado pelo Ministério Público da Bahia e desenvolvido em parceria com os Municípios de Barra do Choça e de Vitória da Conquista (Secretarias de Educação, Meio Ambiente e Comunicação, Conselhos Municipais de Meio Ambiente, Educação e Fundeb), Núcleo Territorial de Educação (NTE-20) e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Crédito das imagens: Ministério Público da Bahia/Lunara Meira e Karina Cherubini

Um comentário sobre “Vitória da Conquista: professores municipais concluem oficina de histórias em quadrinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *